CidadesDestaques

Primeira fase da Campanha de Vacinação contra sarampo é realizada em Monteiro

sarampo-585x390 Primeira fase da Campanha de Vacinação contra sarampo é realizada em Monteiro
No último sábado, a Vigilância em Saúde de Monteiro realizou a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, de acordo com dados do órgão, o município já encontrava-se com a cobertura vacinal em 100% da meta.

“Disponibilizamos os pontos de vacinação espalhados por toda a cidade e zona rural e agradecemos à população que tem se dedicado aos cuidados neste sentido. Lembramos que a rotina vacinal continua em todos os postos de saúde”, menciona a diretora Silvana Silva.

A segunda fase da campanha acontece dia 18 de novembro e se destinará  à população na faixa etária de 20 a 29 anos de forma seletiva, ou seja, de acordo com a necessidade pois caso a pessoa já tenha sido vacinada não há necessidade de mais uma dose.

Vacinas Pentavalente e DTP
Sobre as vacinas Pentavalente e DTP, a diretora da Vigilância em Saúde informa que a previsão de reabastecimento é para o mês de novembro.

“Estamos com a falta destes dois tipos de vacina devido a falta de repasse do Ministério da Saúde. Recebemos algumas doses, porém, não o suficiente para acobertar todas as crianças. Recebemos a previsão de uma nova remessa para novembro. Manteremos a população informada sobre o assunto”, aponta Silvana Silva.
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar