Cidades

Protesto: oposição lança bode para “disputar” eleição em Jati

bode-278x300 Protesto: oposição lança bode para “disputar” eleição em JatiNo município de Jati, localizado a 525 km de Fortaleza, um bode vai “disputar” a eleição com a atual prefeita Maria de Jesus Diniz Nogueira (PSD), conhecida como Neta. A irreverência e o humor foram as armas encontradas de um grupo de opositores após o candidato deles não conseguir registro junto à Justiça Eleitoral.

Dr. Jarbas, médico que atende pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal, havia sido escolhido pela oposição para fazer frente à prefeita no pleito de outubro, mas não conseguiu deixar o cargo a tempo e acabou perdendo a possibilidade de disputa.

Após diversas reuniões internas, o grupo não entrou em consenso e optou por não lançar outro nome. A ideia do bode, de acordo com o professor universitário Kael Rocha, veio em forma de protesto a uma eleição que terá apenas uma candidatura.

O número do bode, o 90, faz referência ao número do animal no Jogo do Bicho, e deve ser digitado na urna por uma parte da população contrária à atual gestão como forma de protesto, anulando o voto.

MaisPB com O Povo Online

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo