Mundo

Trump e Kim Jong-un se reunirão em Cingapura no dia 12 de junho

1525963612_278719_1525965776_noticia_normal_recorte1-300x168 Trump e Kim Jong-un se reunirão em Cingapura no dia 12 de junho

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em sua conta de Twitter a data e local da histórica reunião que terá com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un: 12 de junho em Cingapura. O encontro tem o objetivo de tentar a desnuclearização do regime de Pyongyang e será o de mais alto nível celebrado entre os dois países. “Nós dois tentaremos fazer dele um momento muito especial para a Paz Mundial!”, escreveu o norte-americano.

A escolha de Cingapura, que já era especulada há alguns dias, tem a ver com sua localização – acessível para um regime norte-coreano limitado pelo estado precário de sua frota aérea – e também com a imagem de maior neutralidade em relação as outras opções sondadas. Os meios de comunicação sul-coreanos apontavam também Ulan Bator ou Panmunjom (na fronteira das duas Coreias), mas nos últimos dias o nome de Cingapura ganhou força. Ali também foi celebrada, em 2015, a reunião entre o presidente chinês Xi Jinping e o então presidente taiwanês, Ma Ying-jeou.

EL PAIS

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar