Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Cidades / Semana de ações intensificam a luta contra o Câncer de Mama em Monteiro

Semana de ações intensificam a luta contra o Câncer de Mama em Monteiro

No dia 19 de Outubro é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, esta data reforça ainda mais a importância da conscientização a respeito do tema, fortalecendo ainda mais a campanha Outubro Rosa e é neste sentindo que a Secretaria de Saúde de Monteiro trabalhará ainda mais intensamente.

Começando as atividades a Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Saúde disponibilizará uma equipe para que as funcionárias da Secretaria de Infraestrutura possam receber orientações e sejam encaminhadas para a realização de exames de mamografia pra as mulheres na faixa etária que começa nos 40 anos, bem como exames citológicos. Nesta terça-feira, 17, o Centro da Mulher receberá todas as pacientes que estejam interessadas em fazer os exames citológicos, ultrassonografia e autoexame, começando às 7h da manhã.

Na quarta-feira, 18, será a vez das mães dos alunos das escolas municipais juntamente com o grupo de aeróbica que receberão palestras envolvendo os serviços municipais como o NASF, Melhor em Casa e profissionais da Atenção Básica.

Na quinta-feira, 19, uma parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social promoverá atividades laborais com as gestantes atendidas pela secretaria; na sexta-feira dia 20, a equipe da Atenção Básica concederá na rádio uma entrevista abordando os principais apontamentos em relação ao Outubro Rosa.

No sábado, 21, todos os profissionais da saúde farão uma atividade conjunta oferecendo atendimentos no Posto de Saúde 09 (Na Rua do Cemitério) e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, oferecendo uma variedade de serviços de beleza.

“Estas ações que estamos promovendo durante todo este mês têm o intuito de atingir todas as mulheres monteirenses. Sabemos que podemos detectar o Câncer de Mama precocemente e agir, dando mais perspectivas e qualidade de vida à estas mulheres tão fortes que são as caririzeiras, e ainda gostaríamos de informar que o Centro da Mulher estará de portas abertas também no sábado, 28, fazendo atendimentos. Esperamos que todas aproveitem especialmente neste mês, mas lembramos que nós possuímos um centro de referência e portanto, temos o ano inteiro rosa, dedicado à saúde da mulher,” comentou Viviane Ferreira, Secretária Executiva de Saúde.

 

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

IV Trilha do Peru acontece em Monteiro neste fim de semana

A IV Trilha do Peru acontece neste domingo, 19, na cidade de Monteiro. A expectativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *