Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Início / Destaques / OLHO VIVO – Por Simorion Matos

OLHO VIVO – Por Simorion Matos

As relações entre a Prefeitura de Monteiro e o governo estadual de Ricardo Coutinho poderão melhorar, quebrando um clima de tensão e distanciamento ocorrido nos últimos anos, por conta das divergências políticas.

Anna Lorena participou na manhã da quarta-feira, 11, da reinauguração dos serviços do Abatedouro de Frangos da COOPEAVES – Cooperativa de Avicultores de Galinha Caipira do Estado da Paraíba, ao lado do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca (SEDAP), Rômulo Montenegro.

Há rumores de que vereadores ligados ao governador Ricardo Coutinho, dentre eles o Sargento Farias, teriam interesse numa audiência administrativa entre a prefeita monteirense e o governador paraibano, para viabilizar parcerias.

RUMO A BRASÍLIA

Partidários do ex-vereador Cícero Pedreiro, de Monteiro, acreditam que ele poderá ter um bom desempenho nas urnas, em 2018, como candidato a deputado federal.

O fato de Cícero ter obtido apenas 215 votos para o legislativo municipal, não desanima os seus eleitores.

“Para vereador, Cícero Pedreiro concorreu com mais de 70 candidatos, por isto a sua votação foi pequena. Já para deputado federal, ele concorrerá em Monteiro com apenas 3 ou 4 candidatos e o seu desempenho poderá ser muito melhor”, comentou um eleitor.

BRASÍLIA OU JOÃO PESSOA

Seguidores do deputado João Henrique estão aguardando a definição do parlamentar sobre a sua candidatura em 2018, se para a reeleição como deputado estadual ou se concorrente ao cargo de deputado federal.

Eleito por 3 vezes consecutivas para a Casa de Epitácio Pessoa, João Henrique foi o 3º deputado mais votado no Estado e já admitiu concorrer à Câmara Federal, após consultas que está fazendo às suas bases.

Em 2014, na região polarizada por Monteiro, João Henrique fez dobradinha com o deputado federal Wellington Roberto.

CHATICE DE VERÃO

Durante 4 meses estaremos convivendo com a chatice do horário de verão. Pior do que isso, somente usar cinto de segurança.

MARANHÃO NA LUTA

Em entrevista concedida à Rádio Campina FM na sexta-feira (13), o senador José Maranhão confirmou que pretende ser candidato ao governo da Paraíba pelo PMDB e chegou a admitir uma composição com o PSDB, que indicaria o vice na sua chapa. Rasgou elogios ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. E não falou em Luciano Cartaxo.

PENSAMENTO DA SEMANA

“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.”

(Charles Chaplin)

COISAS & CASOS

No dia 21 de novembro, se vivo estivesse, o poeta Severino Lourenço da Silva Pinto – Pinto do Monteiro completaria 122 anos de idade. Em sua memória, vale a pena recordar algumas das suas produções poéticas.

Cantando em Caruaru, Aristo José dos Santos, assim terminou uma sextilha: “moço comigo é na faca / velho comigo é no pau”. Pinto respondeu:

Mas eu sou como lacrau
Que do lixo se aproxima
Vivendo da umidade
Se alimentando do clima
Pra ver se um besta assim
Chega e bota o pé em cima.

Cantando com Joaquim Vitorino, este fez referências às lapadas de cana de um primo seu. Pinto, comentando sobre a família do colega, sapecou:

Você bebe até veneno!
Seu pai é bom troaqueiro,
Manoel, um ébrio afoito
Vive apanhando em Monteiro!
Quem tem uma corja desta
Não fala de cachaceiro.

Pinto não tocava bem a viola. Não era violeiro, era repentista. Mas tinha um ciúme danado do seu instrumento. Quando sentiu que já estava próximo da morte, pois se encontrava muito doente, recomendou a dona Ana, sua mulher:

Velhinha, quando eu morrer
Conserve a minha viola
Bote ela numa sacola
E deixe o rato roer
Barata dentro viver
Morcego morando nela
O cupim comendo ela
E ela perdendo o valor
Só não deixe cantador
Bater mais nas cordas dela.

Contatos com a coluna: simorionmatos@gmail.com

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Modelo vende virgindade por quase R$ 10 milhões

Uma modelo de 19 anos vendeu sua virgindade por 2,5 milhões de euros (aproximadamente  R$ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *