Política

Prefeito do Cariri recorre da cassação de mandato e segue no cargo

22092017202504-300x218 Prefeito do Cariri recorre da cassação de mandato e segue no cargo

O prefeito e o vice-prefeito de Barra de São Miguel, João Batista Truta e Fábio José Maia de Miranda, recorreram da decisão que determinou a cassação dos mandatos de ambos. A decisão foi do juiz da 21ª Zona Eleitoral, em Cabaceiras, e foi proferida no dia 18 deste mês. O prazo para recurso vai até esta segunda-feira (25), mas o gestor já protocolou nessa quinta-feira (21).

Antes de subir para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o recurso, segundo informação do Cartório da Zona Eleitoral, deverá ser apreciado pelo juiz Falkandre de Sousa Queiroz na próxima semana. É possível que o juiz eleitoral mande ouvir a parte autora da ação, que é a coligação ‘A Força do Povo”, segundo informações da Zona Eleitoral.
Conforme a sentença do dia 18, o presidente da Câmara de Vereadores deve assumir interinamente o cargo de prefeito de Barra de São Miguel, localizada no Cariri paraibano. Contudo, como cabe recurso da decisão para o TRE, o prefeito ainda continua no comando da prefeitura enquanto recorre. Na sentença do juiz, há determinação para realização de nova eleição, em um prazo de 40 dias, além de deixar o prefeito e o vice inelegíveis por oito anos.
O prefeito João Batista Truta e Fábio José Maia de Miranda foram cassados por suposto abuso de poder econômico, abuso de poder político ou de autoridade.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar