DestaquesPolítica

Zabelê: Secretária de Ação Social Ganha Força na Sucessão Municipal

Zabele.PB_-1 Zabelê: Secretária de Ação Social Ganha Força na Sucessão MunicipalEm Zabelê, o jogo político para definir quem será o sucessor do atual prefeito Dalyson Neves ganha novos contornos. Nos últimos dias, após especulações e análises feitas por este portal sobre as potenciais candidaturas para liderar o município, surgiu um novo nome que vem agitando o cenário político local: Cinthia Roberta, a atual Secretária de Ação Social.

Inicialmente, os nomes mais cotados para a sucessão eram Iris Henrique, Marleide Oliveira e Jorsamara Neves, indicando um amplo domínio feminino na política local. No entanto, a reviravolta se deu com a recente posição de Iris Henrique, ex-prefeita, que supostamente optou por se afastar da corrida eleitoral. Paralelamente, Dalyson Neves parece inclinar-se a favor de Cinthia Roberta como sua possível sucessora.

Esta escolha representa uma evolução interessante na dinâmica política de Zabelê, sugerindo um endosso do atual prefeito à sua Secretária de Ação Social, algo que pode redefinir o quadro de candidatos e intensificar as discussões em torno da sucessão. Em declaração exclusiva ao nosso portal, o prefeito afirmou que a decisão oficial só será anunciada em junho, após consultas ao seu grupo político, deixando a atmosfera ainda mais carregada de expectativa.

Cinthia Roberta, já conhecida por seu trabalho à frente da Secretaria de Ação Social, agora figura como uma forte pré-candidata, sinalizando um potencial reforço ao legado de Dalyson Neves. A possibilidade de Jorsamara Neves, atual vice-prefeita, vir a ser a vice na chapa de Cinthia, adiciona ainda mais dinamismo ao processo eleitoral, prometendo uma campanha marcada pela relevância feminina na gestão pública.

Esta sucessão sugere não apenas uma prova da crescente influência das mulheres na política local mas também destaca a importância dos serviços entregues à comunidade, critério que parece estar no coração da escolha do próximo líder executivo de Zabelê. A decisão pendente do prefeito Dalyson Neves, a potential chapa encabeçada por Cinthia Roberta, e as implicações dessa escolha para o futuro de Zabelê são aspectos que manterão cidadãos e observadores políticos atentos nos próximos meses.

Conforme o cenário continua a se desdobrar, todos os olhos estarão voltados para as próximas movimentações de Dalyson Neves e Cinthia Roberta, antecipando uma campanha que promete ser tão imprevisível quanto decisiva para os rumos deste município.

Em Zabelê, o futuro político está em aberto, e o poder feminino nunca esteve tão evidente e influente na definição desse futuro. Resta agora acompanhar como essas lideranças se posicionam na corrida pelo Executivo, numa eleição que se anuncia histórica.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar