DestaquesPolítica

Líder do governo aprova reajuste da água; oposição estuda ação

Herv-zio-e-Renato-Gadelha--300x207 Líder do governo aprova reajuste da água; oposição estuda ação

O líder do governo e o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio Bezerra (PSB) e Renato Gadelha (PSC), divergiram, nesta quinta-feira (7), sobre o aumento no preço da água na Paraíba. O aumento de 22% poderá ser contestado na Justiça.

Renato Gadelha considerou que o reajuste é exagerado e alegou que o governo quer fazer caixa com a nova tarifa da água.

“Na verdade o governo está procurando fazer caixa de toda forma. Uma dessas é prejudicando a população que já está sofrida e ainda ter que pagar um aumento exagerado”, destacou.

Renato Gadelha não descartou a possibilidade de a oposição ir à Justiça contra o aumento.

Já o socialista Hervázio Bezerra considerou normal o reajuste da tarifa da água alegando que a Cagepa precisa arrecadar recursos para seu funcionamento.

“O governo não vende água bruta. Os produtos utilizados para tratar a água aumentam e isso implica que o governo tem que repassar esses custos. O governo sustentou até o quando pôde, mas agora não tem como segurar. Todos nós achamos ruim o aumento, mas é o mínimo necessário para a manutenção da empresa”, argumentou Hervázio.

Roberto Targino – MaisPB

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar