CidadesDestaques

Aluno da Faculdade Cesrei foi aprovado para estágio na Câmara de Deputados

image-750x756-298x300 Aluno da Faculdade Cesrei foi aprovado para estágio na Câmara de DeputadosO estudante Monteirense Tássio Emídio, aluno do 9º período do curso de Direito da Faculdade Cesrei, foi selecionado para participar de estágio visita a Câmara dos Deputados em Brasília, entre os próximos dias 29 de maio e 04 de junho. Desde o ano de 2003 a Câmara abre suas portas para estudantes de todo o Brasil que são selecionados pelo Programa Estágio-Visita de Curta Duração.

A participação no programa permite que os jovens tenham acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação dos deputados, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania; o que contribui consideravelmente para a formação de um Jurista. “Será uma experiência única e muito enriquecedora para o nosso aluno Tássio, que vai poder acompanhar de perto esta realidade e contextualizá-la com os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, destacou o coordenador do curso de Direito, Prof. Iasley Almeida.

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração é administrado pela Segunda-Secretaria e pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR). Durante a visita, os universitários acompanham de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, das suas Comissões Técnicas e do Plenário, o processo de elaboração de leis, e toda rotina de atividades parlamentares.

“Nosso compromisso é sempre com a formação de grandes profissionais, que podem conquistar todas as suas metas com empenho e dedicação. Muito nos alegra ver que estes alunos vêm se destacando e ocupando seus espaços já na Graduação”, finalizou o Diretor Presidente da Faculdade Cesrei, Cleumberto Reinaldo Ramos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar