Cidades

Professores e estudantes divulgam cursos e ações do CDSA em escolas do Cariri

ufcgcdsa-500x3121-300x187-300x187 Professores e estudantes divulgam cursos e ações do CDSA em escolas do Cariri

Com o objetivo de estreitar o laço entre o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande e as escolas da região, serão realizadas visitas em escolas estaduais das cidades de Serra Branca (18), Gurjão e Boa Vista (24). As visitas serão realizadas por estudantes das turmas de cálculo 2, coordenados pela professora Ana Luiza Costa (com apoio dos professores Tiago Pereira, Karina Mesquita, coordenadores do curso e a direção do CDSA).

Os estudantes irão apresentar suas experiências, projetos que estão sendo desenvolvidos na universidade, divulgar os cursos (e sua importância para a região onde o campus está inserido), para os alunos do ensino básico, assim como, mostrar a importância do cálculo na formação profissional de cada um.

A visita é também uma forma de incentivar os alunos das escolas públicas para o ingresso na universidade e de dar oportunidade aos estudantes do CDSA de divulgarem os trabalhos realizados no âmbito de seus respectivos cursos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar