Política

Juíz da propaganda de mídia alerta candidatos sobre mudanças na legislação

Sem-título-300x225 Juíz da propaganda de mídia alerta candidatos sobre mudanças na legislação

O juiz José Ferreira Ramos Júnior, da 1ª zona eleitoral de João Pessoa, e responsável pela propaganda nas mídias disse na noite desta segunda-feira, 01, que os candidatos e pré-candidatos devem cuidar da campanha feita na internet, “por ele e por outras pessoas”.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, o magistrado explicou as mudanças nas normas legais que regem a propaganda eleitoral e destacou que os partidos e pessoas comuns devem se policiar nas mídias sociais para não ultrapassar limites e provocar punição ao candidato.

Entre as principais mudanças, José Ferreira disse que não será permitido aos candidatos usar atores e apresentadores e gravações externas para serem exibidas no guia eleitoral, que será veiculado a partir do dia 16 deste mês de agosto. Além disso, ele orientou as pessoas que é proibido realizar quaisquer pedidos de votos ou enquete em grupos de whatsapp e nas demais mídias digitais, porque é considerado pesquisa.

Outra novidade é a redução do tempo do guia eleitoral e a retirada dos vereadores do guia, apenas os candidatos a prefeito aparecerão nos 20 minutos de guia eleitoral que serão exibidos diariamente nas emissoras de TV e Rádio.

“Eu estou pronto para tirar quaisquer dúvidas, nós estamos aqui pra mediar os conflitos, os juízes e funcionários da justiça eleitoral não são protagonistas nesta eleição, não são estrelas deste processo”, disse.

O juiz José Ferreira Ramos Júnior deixou o número da 1ª Zona Eleitoral da capital, que é 3035-1011. Ele destacou ainda que o contato será mais rápido e direto com seu gabinete através do whatsapp 99982-2222.

Créditos: Polêmica Paraíba

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar