Estado Islâmico reivindica ataque com faca em Minnesota, nos EUA
O ataque com faca que deixou oito feridos no sábado em um centro comercial de Minnesota (norte dos Estados Unidos) foi lançado por “um soldado do Estado Islâmico (EI)”, anunciou neste domingo (18) a agência Amaq, órgão de propaganda do grupo extremista.
“O autor dos ataques com faca em Minnesota ontem (sábado à noite) era um soldado do Estado Islâmico, que respondeu às convocações para tomar como alvos os cidadãos dos países membros da coalizão dos cruzados”, indicou a Amaq. O autor do crime acabou morto.
O terrorista, que vestia um uniforme de uma empresa de segurança particular, fez referências a Alá e perguntou a pelo menos uma pessoa se ela era muçulmana antes de agredí-la no Crossroads Center Mall em St. Cloud, disse o chefe de polícia William Blair Anderson a jornalistas.
De acordo com Chris Nelson, da equipe de comunicação do St. Clout Hospital, das oito pessoas encaminhadas para atendimento médico, sete tinham lesões que não apresentavam risco à vida.
Nesta manhã, o prédio continuava bloqueado, segundo o sargento Jason Burke. Algumas testemunhas chegaram a dizer que ouviram tiros, mas a informação não foi confirmada.
Tensão nos EUA
O ataque em St. Cloud, uma comunidade a aproximadamente 97 quilômetros de Minneapolis-St Paul, acontece em um momento de preocupação nos Estados Unidos em relação a ameaças de violência em lugares públicos.
Uma explosão sacudiu o movimentado distrito de Chelsea de Manhattan na noite de sábado, ferindo pelo menos 29 pessoas, no que autoridades descreveram como um ato intencional, criminal, enquanto os investigadores dizem não ter encontrado evidências de “conexão com terror”.
G1