Chapéu de Ouro premia os melhores da publicidade da Paraíba nesta terça, em JP
Ocorre nesta terça (6) a 16ª edição do Chapéu de Ouro, atualmente o único prêmio da publicidade paraibana. O evento acontece na boate Pink Elephant, no bairro do Altiplano, na Zona Leste de João Pessoa, a partir das 21h.
O Chapéu de Ouro vai premiar o material publicitário que foi veiculado durante o período de 1 de novembro de 2015 a 31 de outubro de 2016, nas emissoras de rádio, jornais, revista, portais e televisão do Sistema Correio de Comunicação.
O Prêmio Chapéu de Ouro está dividido em nove categorias: Mídia Impressa – Varejo; Mídia Impressa – Institucional; Mídia Impressa – Serviço Público/Governamental; Televisão – Varejo; Televisão – Institucional; Televisão – Serviço Público/Governamental; Rádio – Spot; Rádio – Jingle; e Internet.
A categoria Mídia Impressa inclui anúncios veiculados no Jornal Correio, Jornal Já e/ou Revista Premium, bem como encartes, cintas e outros impressos veiculados neles.
Varejo: material criado para divulgar os produtos e/ou serviços disponíveis em uma empresa privada, com ou sem promoção, mas que apresentem explicitamente valor/desconto/benefício financeiro/vantagem comercial.
Institucional: material criado para divulgar a imagem de uma empresa privada. Incluem-se nesta categoria as peças que não estejam enquadradas na categoria Varejo ou Serviço Público/Governamental.
Serviço Público/Governamental: material criado para divulgar a imagem de uma empresa pública ou que preste serviço público. Nesta categoria se inclui a divulgação de um serviço de utilidade pública ou uma mensagem de interesse comunitário, como, por exemplo, segurança no trânsito, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, defesa ecológica, apoio contra as drogas, dentre outros serviços, bem como o material criado para divulgar prefeituras, governo e/ou autarquias.
Spot: material para rádio que não tem uma canção/música cantada (jingle) como elemento principal da peça.
Jingle: material para rádio que tem uma canção/música cantada (jingle) como elemento principal da peça.
Internet: qualquer peça veiculada no Portal Correio ou no site CorreiodaParaiba.com.br, em qualquer formato (banner, superbanner, bottom, pop up, floater, half sky etc).
Entre as peças vencedoras de Mídia Impressa, TV e Rádio, a peça que obtiver melhor pontuação dos jurados receberá o “Grand Prix”. Ao todo serão três Grand Prix.
Este ano ocorrerá também uma premiação especial para alunos da faculdade IESP, que concorrerão em duas categorias escolhidas através de um concurso interno realizado pela instituição de ensino.