Após uma semana dedicada as comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Monteiro se dedica agora ao Projeto Arena Cultural, evento que acontece na noite deste sábado, 10, na Praça João Pessoa, a partir das 21 horas.
Sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo o projeto Arena Cultural traz a Monteiro um som que mistura meio samba, meio rock, meio jazz, meio funk, meio Brasil, meio mundo, enfim, o conjunto musical Meiofree, em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba por meio do Núcleo de Cultura Zabé da Loca e também do SEBRAE.
“É importante inovarmos nos ritmos, trazer a banda Meiofree é um passo pra que a população de Monteiro conheça ainda mais da cultura paraibana. Tenho certeza que os jovens vão adorar”, disse a Secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal.
Meiofree
É uma banda que nasceu em João Pessoa, Paraíba, pra fazer alusão à ideia de que somos meio livres, meio presos, aos modelos que criamos e recriamos na nossa passagem e que nos guiam ao mesmo tempo em que nós os guiamos e nos reinventamos. A sonoridade quer justamente isso! Explorar o que temos de mais certo: a inconstância, o incerto, a vontade de acertar misturada com o medo de errar. É o humano, o imperfeito que busca a perfeição ao mesmo tempo em que se diverte que o Meiofree quer nos apresentar através de suas ideias. O Meiofree pretende criar, literalmente, um meio livre, se é que isso é possível, onde o universo de possibilidades musicais possa ser explorado dentro de temáticas que exploram uma visão de mundo e não, “A” visão. E isso, já é um bom começo. Com pitadas de humor, de amor e o resto é segredo ou não tem muito como se explicar, o Meiofree vai com tudo!
No repertório de apresentações, a banda já dividiu palco com grandes nomes da musica brasileira como Lobão, Cidade Negra, Ana Carolina, Biquini Cavadão, além de integrar festivais importantes da cena local colecionando inúmeras performances.
Integrantes: Pedro Faissal (guitarra e voz), Gabriel Araújo (baixo), Flávio Boy (bateria), Rayan Pontes (keyboards) e Jonathan Beltrão (guitarra).
Ascom