Uma comissão da Câmara Municipal de Monteiro está vindo a João Pessoa exigir do empresário Roberto Cavalcanti um pedido de desculpas do radialista Nilvan Ferreira (foto), que no seu programa disse que Monteiro “vive no atraso e possui um índice de analfabetismo dos mais altos do Estado, convive com a dengue, com doenças contagiosas e é representada por pessoas despreparadas que vivem no lixo e sem ruas asfaltadas”.
**
O descontrole de Nilvan se deu depois que a prefeita Anna Lorena decidiu recepcionar o governador Ricardo Coutinho nesta quarta-feira. O governador foi a Monteiro anunciar uma série de intervenções do Governo na região.
**
Nilvan pisou na bola. Monteiro, ao contrário do que ele disse, é uma cidade linda. Sua principal avenida parece uma avenida de Paris, de tão larga e majestosa. E seu povo não é despreparado. Ao contrário, Monteiro é berço de grandes poetas, festejados compositores, grandes artistas e notáveis homens públicos.
**
Monteiro é a terra de Pinto do Monteiro, de Jansen Filho, de José Rafael de Menezes, de Nanaldo Alves, de Flávio José, de Deijinha, de Geordie Filho, de Luanna Brandão, de Fred Menezes, de Messinho, de Zabé da Loca, de Eduardo Mayer e por aí vai.
**
Não é à toa que Flávio José brilha no Brasil, porém continua a morar em Monteiro, onde descansa e se inspira para criar suas obras consagradas. A banda “Os Magnificos”, reconhecida até no exterior, nasceu em Monteiro e tem sua sede lá.
**
Monteiro tem mais de quatro emissoras de rádio e uma delas, pasmem, pertence ao Sistema Correio. Roberto Cavalcanti investiu em Monteiro porque conhece as suas potencialidades. Aliás, Roberto Cavalcanti instalou a rádio e comprou uma fazenda em Monteiro.
**
E o que dizer de Zé Fernandes, outro dono do Sistema Correio, morador de São Sebastião do Umbuzeiro, cidade integrada a região de Monteiro!
**
Por isso eu acho que Nilvan vai pedir desculpas.É a sua única opção. Ele pisou na bola e reconhecer o erro não é humilhação para ninguém. Ao contrário, é um gesto simpático.