Política

Nilvan Ferreira critica decisão do governador João Azevêdo de cobrar imposto da geração própria de energia solar na Paraíba

nilvan-ferreira Nilvan Ferreira critica decisão do governador João Azevêdo de cobrar imposto da geração própria de energia solar na ParaíbaPré-candidato ao Governo da Paraíba, o comunicador Nilvan Ferreira, voltou a criticar nessa quinta-feira (3), durante entrevista no Mangaba Cast, a decisão do governador João Azevêdo, de tarifar, cobrando o ICMS sobre os serviços de energia solar, instalado pelo próprio cidadão.

“Ninguém nunca viu isso na vida. A pessoa pagar uma taxa de energia solar gerada pelo sol” criticou o pré-candidato Nilvan.

De acordo com o secretário da Fazenda da Paraíba, Marialvo Laureano, está previsto na legislação de todo Brasil a cobrança de ICMS sobre geração e distribuição. Aqui na Paraíba, 25%

Marialvo explica que a cobrança, baseada em legislação nacional, não estava acontecendo no estado por um erro da concessionária, que em agosto deste ano, admitiu o erro, A partir daí começou a cobrar dos consumidores, como determina a lei.

f5paraiba

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar