A Polícia Militar desarticulou a quadrilha que seria responsável por roubar caminhões de coleta de lixo para usar os veículos em ataques a postos de combustíveis, na grande João Pessoa. O bando, formado por três acusados, teve o carro interceptado por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (29), nas Três Lagoas, após acompanhamento que começou no bairro do Castelo Branco, na Capital. Um quarto suspeito estava em outro carro e a ligação dele com os criminosos será investigada.
A prisão dos suspeitos, que têm 18, 23 e 27 anos, aconteceu no momento em que eles estariam indo até o aterro sanitário para roubar um caminhão e usá-lo para roubar o cofre de um posto. O plano foi frustrado pela 1ª Companhia de Policiamento de Choque do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com indicação da Coordenadoria de Inteligência (COInt) da PM. Os acusados estavam em um carro que tinha sido roubado na tarde dessa quarta-feira (28), na Avenida Ruy Carneiro, em Brisamar. Com eles, foi apreendida uma réplica de fuzil.
No momento da abordagem, um dos suspeitos desceu atirando e jogou a arma dentro de um das lagoas, sendo rendido com os outros dois comparsas logo em seguida. O outro veículo, conduzido por um homem de 28 anos, foi pego também no local.
O caso foi levado para a Central de Flagrantes, no Geisel. Os três presos já tinham passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma. O quarto detido, que ainda está sendo investigado, não tinha antecedentes criminais.