DestaquesPolítica

UTI de Monteiro deverá iniciar funcionamento no próximo dia 31 de maio

WhatsApp-Image-2021-05-21-at-17.04.49-1 UTI de Monteiro deverá iniciar funcionamento no próximo dia 31 de maioA Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Monteiro deverá iniciar seu funcionamento no próximo dia 31 de maio, de acordo com o Secretário Executivo de Saúde do estado da Paraíba, Daniel Beltrami, esteve visitando o Hospital Regional Santa Filomena em Monteiro na tarde da última sexta-feira, 21, acompanhado da secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, do diretor do hospital Célio Roberto e o diretor técnico Felipe Nóbrega para conhecer as instalações da UTI que atenderá a região do Cariri paraibano.

O pleito de instalação da UTI no Hospital Regional Santa Filomena é uma antiga solicitação formulada pelos prefeitos do Cariri e reforçado pela AMCAP e contou com o empenho principal da prefeita Anna Lorena, que já articulava sobre o tema mesmo antes do período de agravamento dos casos de Covid-19 no estado.

A UTI deverá iniciar com o funcionamento de seis leitos.

As obras de modernização e ampliação do Hospital Regional de Monteiro se iniciaram em 2009, na gestão do então Governador José Maranhão, e foi concluída em junho de 2014, na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, onde foi construído um espaço para receber a UTI. Apenas em 2021, após a habilitação do leitos, o Governo do Estado, na gestão do governador João Azevêdo, está conseguindo instalar e colocar em funcionamento a UTI, atendendo um pedido dos prefeitos caririzeiros, e em especial, a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, que vinha lutando incansavelmente por esse pleito.

É preciso também destacar a luta da Amcap, através do presidente Adriano Wolff, que realizou diversas cobranças para a implantação da unidade. Através da Amcap, o hospital de Monteiro também receberá uma nova ambulância.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar