Esportes

Isaquias Queiroz afirma que vai lutar para se tornar o maior atleta olímpico brasileiro: “Meu objetivo”

gettyimages-591311916-600x400 Isaquias Queiroz afirma que vai lutar para se tornar o maior atleta olímpico brasileiro: "Meu objetivo"

Primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz concedeu entrevista coletiva no Japão nesta terça-feira, às vésperas do início das Olimpíadas de Tóquio.

Aos 27 anos, o canoísta foi direto ao afirmar que o principal objetivo é se tornar o maior atleta olímpico brasileiro da história ao conquistar dois ouros no Japão:

– Minha meta sempre foi esta (ser o maior atleta brasileiro olímpico da história). Meus treinos sempre foram muito duros de 2016 para cá. Eu não iria querer ficar na água me torturando ali se eu não tivesse algum objetivo. Mas eu acho que esse objetivo não é só meu. É do Jesus, do Lauro e de todo o Comitê Olímpico, que vem acreditando no meu talento, no meu trabalho e na minha dedicação.

– Eu venho para Tóquio com este objetivo e acredito que todo brasileiro deseja que eu esteja no lugar mais alto do pódio, pegando a medalha de ouro. Eu quero muito finalizar os Jogos com esta cena. Meu objetivo é este, ganhar as duas medalhas olímpicas agora, e ter mais títulos para conquistar. Eu não penso em sair daqui sem duas medalhas no pescoço. Posso estar sendo ganancioso, mas treinei muito para isto e eu não quero sair daqui sem este objetivo. Treinamos bastante no sol, na chuva, nas adversidades de vento para chegar aqui e ter resultado. Eu quero representar o meu país no quadro de medalhas.

Prata nas categorias C-1 e C-2 1000m e bronze na prova C-1 200m em 2016, Isaquias este ano só vai participar de duas categorias: a C-1 1000m e a C2-1000m, ao lado de Jacky Godmann, que também participou da coletiva e comentou a responsabilidade de competir ao lado de uma das maiores esperanças de medalha brasileira.

– Eu fico muito feliz em estar ajudando ele. O Isaquias é o meu ídolo. Estou feliz em compartilhar um barco com ele. Espero ajudar no sonho dele. É o meu sonho também estar aqui. Espero que ele consiga as medalhas que está falando e que eu possa fazer parte disso – declarou Jacky Godmann.

isaquias-queiroz-jacky-godmann2 Isaquias Queiroz afirma que vai lutar para se tornar o maior atleta olímpico brasileiro: "Meu objetivo"

Novo companheiro chega com responsabilidade

 

Medalhista ao lado de Isaquias Queiroz na Rio 2016, Erlon Souza ficou de fora dos Jogos deste ano por ainda estar se recuperando de lesão. O canoísta deu lugar na C2-1000m a Jacky Godmann, com quem Isaquias remou em Szeged, na Hungria, em maio, e conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Canoagem.

Quando perguntado sobre a ausência de Erlon Souza, Isaquias Queiroz fez elogios ao novo parceiro de canoa, mas não tratou de tirar o peso da responsabilidade que Jacky Godmann terá pela frente.

– Em relação a parceira com o Jacky e os outros atletas, eu cobro muito deles. Eu sinto às vezes essa falta de vontade de ir para cima, de treinar com garra, de chegar no fim do treinamento sentindo dores. Porque quando eles sentem dor, acabam diminuindo um pouco o ritmo. Isso é a pessoa de fora vendo, lógico que cada um sente o seu cansaço, as suas dores. Mas igual o Jacky mesmo, ele não tem uma evolução tão boa no C-1, mas quando entra no barco de equipe ele evolui muito bem, o barco anda. Até parece outra pessoa comparando no C-1.

– Eu e o Erlon fomos criando uma vontade de fazer a canoagem brasileira virar uma potência, ser reconhecida, ter visibilidade. Por isso que a gente treinou e se dedicou. O Erlon, nos últimos meses, tentou, treinou, forçou para tentar chegar aos Jogos. Então eu falava para os meninos que se o Erlon estava treinando com dores eles têm que aguentar treinar sem dores – declarou Isaquias.

Confira outras respostas dos canoístas brasileiros:

 

Aposentadoria com 7 medalhas

– É uma sensação estranha, ao mesmo tempo sem saber o tamanho das conquistas. Eu acredito que eu ainda posso chegar mais longe ainda. Não que eu esteja velho com 27 anos, mas a canoa exige bastante do corpo, é muito desgastante. Passando Tóquio, é tentar chegar a sete medalhas olímpicas, que é um feito inédito. Estou batalhando para me tornar um dos maiores atletas olímpicos do Brasil. Isto não é impossível, depende só de mim. Porque o treinamento eu tenho, o apoio eu tenho, então, depende só do atleta – disse Isaquias.

Clima no Japão

– É cansativo demais remar no sol, mas nada que prejudique. Estamos bem preparados e animados com estes Jogos. Totalmente diferente. Ao mesmo tempo diferente, por você ter uma pessoa acompanhando você o tempo todo por regra da organização. Mas estou bem feliz por ter conseguido chegar até aqui, principalmente eu que vivo no limite dos treinamentos, tentando o máximo de resultado. Eu me preparei o máximo, cinco anos me cuidando. Graças a Deus não tive nenhuma lesão que me atrapalhasse. Agora é só esperar a competição – afirmou Isaquias.

isaquias-jacky-c2 Isaquias Queiroz afirma que vai lutar para se tornar o maior atleta olímpico brasileiro: "Meu objetivo"

“Patinhos feios”

– Chegamos aqui como patinhos feios. Chegamos agora para remar no barco de equipes, mas nos encaixamos muito bem no barco de equipes. O barco está navegando perfeito. Não temos muito que ganhar no treinamento. Agora é manter o que fazíamos no Brasil. Vamos brigar pelo ouro. Não vamos entrar na água para brigar por prata ou bronze, pelo quarto lugar. Treinamos muito lá no Brasil e estamos treinando aqui para sairmos com o melhor resultado e para honrar o time Brasil – Isaquias.

Emoção em representar o Brasil

– Está sendo muito bom estar aqui, estar na equipe, estar representando o Brasil e Itacaré. Aqui é muito bom, muito legal a estrutura. Está com um pouco de vento na raia. Estamos tentando fazer o treino o melhor possível – disse Jacky.

  • 25/07 (domingo) – 01h17 – K1 feminino canoagem slalom (classificatória)
  • 27/07 (terça) – 02h – K1 feminino canoagem slalom (semifinal)
  • 27/07 (terça) – 04h – K1 feminino canoagem slalom (final)
  • 28/07 (quarta) – 01h – C1 feminino canoagem slalom (classificatória)
  • 29/07 (quinta) – 02h – C1 feminino canoagem slalom (semifinal)
  • 29/07 (quinta) – 03h45 – C1 feminino canoagem slalom (final)
  • 01/08 (domingo) – 22h32 – C2 1000m masculino canoagem velocidade (classificatória)
  • 02/08 (segunda) – 00h36 – C2 1000m masculino canoagem velocidade (quartas de final)
  • 02/08 (segunda) – 21h46 – C2 1000m masculino canoagem velocidade (semifinal)
  • 02/08 (segunda) – 23h55 – C2 1000m masculino canoagem velocidade (final)
  • 05/08 (quinta) – 21h30 – C1 1000m masculino canoagem velocidade (classificatória)
  • 06/08 (sexta) – 21h30 – C1 1000m masculino canoagem velocidade (semifinal)
  • 06/08 (sexta) – 23h10 – C1 1000m masculino canoagem velocidade (final)

 

Globo Esporte.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar