Policiais da Paraíba realizam protesto em frente a Granja Santana; categoria reivindica audiência com governador
Os Policiais Militares da Paraíba realizam protesto, nesta terça-feira (28), em frente a Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo, contra mudanças nas regras de aposentadoria das categorias. A manifestação teve início na Praça dos Três Poderes, no centro de João Pessoa.
Segundo os manifestantes, dentre os prejuízos apontados estaria à redução de proventos para graduação superior, do adicional de inatividade e a revogação do artigo que aumentou a permanência dos Coronéis na ativa, que poderia travar as promoções.
Os policiais também cobram paridade e integralidade, o PCCR e reajuste salarial, além da revogação da figura do militar temporário.
O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Cabo Gilberto Silva, que lidera o movimento intitulado SOS PMPB, disse que com a mudanças das regras o militar não vai mais se aposentar com a patente adiante, mas com a que estava na ativa, o que acarreta em perdas salariais importantes.
O governador João Azevêdo anunciou que se reunirá com as entidades representativas dos militares no dia 4 de janeiro para discutir a questão do reajuste salarial.
WSCOM