Cidades

NOVO SURTO: Monteiro chega a 90 casos ativos da Covid e cidades do Cariri registram aumento de casos da doença

csm_Variante-covid_84894fc9c8 NOVO SURTO: Monteiro chega a 90 casos ativos da Covid e cidades do Cariri registram aumento de casos da doença

Os municípios que compõe a região do Cariri paraibano vem registrando nos últimos dias um aumento de casos ativos da Covid-19. Nas últimas 24 horas, os números só aumentaram e deixaram um sinal de alerta ligado sobre a possibilidade de um novo surto da doença na região.

Algumas cidades como Monteiro e Sumé vem registrando um aumento considerável de casos. Em Monteiro, a Secretaria Municipal de Saúde informou que nessa segunda-feira 17, foram confirmados 22 novos casos para COVID-19, e agora o município passou para o número de 90 casos ativos da doença.

Em seu novo boletim, dois pacientes de Monteiro encontram-se internados. Um paciente com 26 anos de idade, sexo feminino, com estado geral estável, encontra-se na enfermaria do Hospital Santa Filomena. Já um outro paciente foi transferido para o Hospital das clínicas, paciente 73 anos de idade, sexo masculino, com comorbidades, com estado geral estável.

Já em Sumé, a Secretaria de Saúde registrou 09 novos casos de coronavírus nesta última segunda-feira(17). O município encontra-se atualmente com 67 casos ativos da doença e com 05 casos sob investigação.

Outro município da região que também registrou um aumento considerável no número de casos foi em Serra Branca. Nas últimas 24 horas, foi confirmado 17 novos casos ativos da Covid. De acordo com o novo boletim divulgado, 39 pacientes encontra-se em isolamento e seguem sendo orientados pelos profissionais de saúde do município.

Outras cidades da região também estão registrando um aumento de casos, a exemplo de São João do Cariri com 13 casos ativos e Gurjão com 20 casos.

O aumento de número de casos da doença na região vem deixando à população em alerta e nesta última segunda-feira(17) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita à Monteiro, alertou a população sobre a possibilidade do país está diante de uma possível terceira onda da pandemia do novo coronavírus.

“Há mais de 70 milhões de doses que estão com os estados e essas doses têm que ser aplicadas no público- alvo. A prioridade é a aplicação da segunda dose e da dose de reforço. Estamos diante de uma possível terceira onda em função da variante Ômicron aumentando o número de casos”, disse o ministro.

De Olho no Cariri

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar