Política

Mesmo aprovando federação com PSOL, Rede seguirá apoiando João Azevêdo na Paraíba

chio_joao_azevedo-599x400 Mesmo aprovando federação com PSOL, Rede seguirá apoiando João Azevêdo na Paraíba

O Rede Sustentabilidade continuará apoiando a candidatura de João Azevêdo à reeleição em outubro mesmo após aprovar federação com o PSOL. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) ao ClickPB pelo deputado estadual Chió, que já sustentava esse posicionamento há algum tempo.

Ao ClickPB, Chió destacou que “uma das cláusulas da federação é que na Paraíba mesmo que o PSOL tenha candidatura própria vamos manter a nossa parceria e o nosso compromisso com a reeleição do governador João Azevêdo”. No final de semana o Rede aprovou, por unanimidade, a federação com o PSOL. As siglas se unem para garantir a sobreivência mesmo com as cláusulas de barreira.

Chió ainda afirmou que os dois partidos pretendem lançar, de forma conjunta, 37 candidatos à deputado estadual e 13 candidatos a deputado federal. O PSOL já anunciou pré-candidatura de Adjany Simplício ao cargo de governadora da Paraíba. No entanto, ela não terá o apoio da Rede.

No início de 2022 Chió anunciou que o Rede tinha interesse em levar João Azevêdo para os quadros do partido e declarou que Heloísa Helena iria formalizar convite ao governador da Paraíba. Em fevereiro João Azevêdo deicidiu deixar o Cidadania e retornar ao PSB.

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar