Paraíba

Inmet alerta para chuvas intensas em João Pessoa e outras cidades da Paraíba

chuvas Inmet alerta para chuvas intensas em João Pessoa e outras cidades da ParaíbaO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para João Pessoa, nesta sexta-feira (29). O alerta teve início às 10h e vai até as 10h do sábado (30) (veja lista no final da reportagem).

De acordo com o alerta amarelo, há perigo de chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há ainda baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Para todas as cidades citadas, o recomendado, em caso de rajadas de vento, é não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O ideal é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para obter mais informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Cidades com alerta amarelo de chuvas intensas:

  1. Alhandra
  2. Baía da Traição
  3. Bayeux
  4. Caaporã
  5. Cabedelo
  6. Conde
  7. João Pessoa
  8. Lucena
  9. Marcação
  10. Mataraca
  11. Pitimbu
  12. Rio Tinto
  13. Santa RitaG1

G1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar