CidadesDestaques

Prefeito de São João do Tigre sanciona pagamento do piso nacional aos agentes comunitários e de endemias

marcio-leite-e1659111459554 Prefeito de São João do Tigre sanciona pagamento do piso nacional aos agentes comunitários e de endemiasO prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, sancionou na noite desta quinta-feira (28), a lei que aumenta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

O prefeito Márcio, relatou que já vinha acompanhando com otimismo toda a tramitação da proposta no Congresso e mais recentemente o Ministério da Saúde, que agora emitiu as portarias sobre o repasse para as duas categorias. De acordo com a nova lei, as duas categorias tiveram o piso elevado para dois salários mínimos.

Segundo o gestor, o pagamento com o novo reajuste para os profissionais já será pago nesta sexta-feira inclusive com retroativo.

“Iremos nesta sexta pagar os novos valores inclusive com retroativo à esses profissionais tão importantes para a saúde preventiva do nosso município. São esses servidores que estão na ponta da linha dia a dia nas residências do nosso povo fazendo um trabalho que repercute no alcance dos índices da saúde preventiva no município,” disse.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar