Política

Câmara de Camalaú aprova em primeiro turno dois projetos de lei enviados pelo poder Executivo do município

630cafacd9735_htrerwwwe Câmara de Camalaú aprova em primeiro turno dois projetos de lei enviados pelo poder Executivo do municípioMais uma sessão ordinária foi realizada na noite da última sexta-feira, dia 26 de Agosto, pela câmara municipal de Camalaú, quando os  vereadores debateram assuntos de suma importância para a população e apresentaram soluções para problemas encontrados no município.

Na pauta desta sessão estava a votação, em primeiro turno, de dois projetos de lei que foram enviados a Casa pelo poder executivo município, o PL nº 18/2022 que institui o programa de compras governamental “É melhor comprar aqui” e o PL nº19/2022 que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento vigente.

Após as discussões no plenário da Casa a mesa diretora colocou em votação as duas matérias, que foram aprovadas em primeiro turno e serão colocadas novamente em votação em uma próxima sessão, pois como manda o regimento interno da Casa estes projetos precisam ser aprovados em um segundo turno de votação.

Os vereadores também votaram pela aprovação de três requerimentos apresentados pelo vereador Eliedson Bezerra Bispo e três requerimentos propostos pela vereadora Audenice Chaves Sousa.

Os requerimentos apresentados pela vereadora Audenice solicitam o patrolamento das estradas de Camalaú até o Sítio Jerimum passando pelas imediações da residência de S. Sérgio Valeu e de Paulo de Chico de Cidão até o Sítio Mocó, concessão de subsídio financeiro para a associação dos Caprinocultores e ovinocultores e a aquisição de mais um carro-pipa para o município.

Já os requerimentos apresentados pelo vereador Eliedson solicitavam a reeforma do antigo grupo escolar José Mariano Duarte, instalação de placas de sinalização luminosas na ladeira do Boqueirão e reforma de uma sala do grupo escolar José Matias da Silva.

630cafacd9a70_swedewsee Câmara de Camalaú aprova em primeiro turno dois projetos de lei enviados pelo poder Executivo do município

A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo municipal tanto de forma presencial no plenário da câmara como da sua própria casa, através de uma transmissão online que foi realizada ao vivo pela página oficial da câmara de Camalaú no Facebook.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar