Diversas

“O metaverso não tem mais volta”, diz Guga Stocco no Lide Ceará

Guga-Stocco "O metaverso não tem mais volta", diz Guga Stocco no Lide CearáO metaverso chegou para ficar. Essa foi uma das afirmações de Guga Stocco, em palestra a empresários cearenses promovida pelo Lide Ceará (Grupo de Líderes Empresariais), nesta quinta-feira (8), sobre disrupção e inovação no mundo corporativo.

O empreendedor é especialista na criação de negócios digitais e transformação empresarial. Atuou na construção de produtos globais na Microsoft, como o MSN e o Bing, e é cofundador do primeiro banco digital do Brasil, o Banco Original.

Grande estudioso da inovação, Stocco afirmou que o desafio das empresas no atual ecossistema é transformar dados em informações e, em seguida, informações em transações com a ajuda de inteligência artificial. Citou o exemplo da varejista chinesa Shein, que está revolucionando o mercado da moda popular com o “real-time fashion”, um ciclo de produção baseado em dados.

PANDEMIA ACELERA MUDANÇAS

Para ele, a pandemia foi um ponto de inflexão para a evolução digital no mundo. Stocco avalia que o metaverso está em fase embrionária, pois ainda precisa desenvolver as múltiplas camadas necessárias a sua popularização – como a infraestrutura, a interface, o 5G e os aparelhos hápticos – mas crava que seu crescimento é inevitável.

“O metaverso é apenas a conversão de várias tecnologias existentes, uma extensão da internet como ela era, agregada de novas tecnologias. Isso não tem volta”, diz o empresário.

Ele frisou também que os óculos de realidade aumentada serão lançados em breve por grandes empresas, como Facebook e Apple.

OPIPOCO COM diariodonordeste.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar