Paraíba

Paraíba já registra 16 casos de varíola dos macacos, diz SES

45317dab490cf014227a0344e57bcc3f-1536x1024-1 Paraíba já registra 16 casos de varíola dos macacos, diz SESA Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) atualizou, nesta terça-feira (13), os dados sobre casos da varíola do macaco (monkeypox), na Paraíba. Agora, o total de casos confirmados chega a 16.

Conforme a SES, até o momento, 12 dos casos são de residentes em João Pessoa, três são de Cabedelo e um de Campina Grande. Segundo investigação dos municípios, até o momento, em quatro dos casos os pacientes tiveram contato com pessoas oriundas de São Paulo. Nenhum deles precisou de hospitalização e está sendo acompanhado pelos órgãos municipais de saúde.

A faixa etária com maior número de casos confirmados é a de 20 a 39 anos e a maior prevalência é no sexo masculino (14 casos, contra dois entre pessoas do sexo feminino).

Dentre o total de 207 notificações, além dos 16 casos confirmados, há um caso provável, 110 descartados e 80 suspeitos.

Portal Correio

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar