Brasil

Tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido, diz Bolsonaro

BOLSONARO Tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido, diz BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (23) sobre a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. Na gravação de 17 segundos, ele afirma que “o tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido”.

“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, diz Bolsonaro.

Mais cedo, o presidente disse repudiar o que chamou de “ação armada” de Jefferson contra agentes da Polícia Federal e também as falas do ex-deputado contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia.

“Repudio as falas do sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, postou Bolsonaro nas redes sociais.

Bolsonaro também disse ter enviado o ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar o episódio, que o presidente chamou de “lamentável”.

Na noite deste domingo, ao chegar para na TV Record para uma sabatina realizada pela emissora, Bolsonaro falou que não tem proximidade com Jefferson em um pronunciamento para a imprensa que iria acompanhar o programa.

“Aqueles que teimam em dizer que Roberto Jefferson é meu aliado, lembre-se que em setembro [deste ano] agora ele entrou com notícia crime contra mim no STM [Superior Tribunal Militar]. Não  existe qualquer ligação minha com Roberto Jefferson. Nunca se cogitou ele trabalhar em minha campanha. Quem age dessa maneira está mentindo”, afirmou o candidato à reeleição.

Roberto Jefferson disparou contra policiais federais que foram até sua casa, no interior do Rio de Janeiro, neste domingo (23), na tentativa de prendê-lo.

A Polícia Federal confirmou que ele “reagiu à abordagem” quando a equipe preparava para entrar em sua casa e disse que dois policiais “foram atingidos por estilhaços, mas passam bem”.

Os dois agentes ficaram feridos e levados ao pronto-socorro. Eles foram liberados e passam bem.

O próprio ex-deputado filmou o carro da Polícia Federal em frente à sua casa e enviou vídeos onde contou como foi a abordagem dos policiais. Ele afirma que atirou na direção deles. Também chegou a arremessar uma granada.

Publicado por Wellington Ramalhoso e Marcelo Freire.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar