Brasil

Agenda de Lula no exterior sinaliza reposicionamento internacional do Brasil

lula-5 Agenda de Lula no exterior sinaliza reposicionamento internacional do BrasilA agenda internacional do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), terá início antes mesmo da posse, com a participação dele na Conferência do Clima da ONU (COP27), no Egito, a partir da semana que vem. Desde a campanha ao Planalto, o agora presidente eleito já havia sinalizado que planeja mudar os rumos da política externa brasileira adotada durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

O assunto foi um dos temas explorados por Lula em seu primeiro discurso depois da vitória nas eleições. O presidente eleito disse que espera retomar “parcerias com os Estados Unidos e a União Europeia em novas bases” e que “o Brasil está pronto para retomar o seu protagonismo na luta contra a crise climática”.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas sobre os planos de Lula para as relações internacionais do governo brasileiro. Para traçar um panorama do que podemos esperar do novo posicionamento internacional do país, participam deste episódio o analista de política Internacional da CNN Lourival Sant’Anna e a cientista política Denilde Holzhacker, professora de relações internacionais da ESPM.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar