Brasil

Lula recebe alta antecipada e deixa o hospital após cirurgia no quadril: ‘Pronto para correr uma maratona’

102341803-mariz-pa-brasilia-10-03-2023-luiz-inacio-lula-da-silva-lancamento-plataforma-maos-a-ob-1-599x400 Lula recebe alta antecipada e deixa o hospital após cirurgia no quadril: 'Pronto para correr uma maratona'

Em uma rede social, Lula agradeceu as orações de apoio e brincou que está pronto para correr uma maratona. (Foto: Reprodução)

Alta estava prevista inicialmente para segunda ou terça, mas equipe médica antecipou diante da boa recuperação do presidente. Nas próximas semanas, Lula deverá trabalhar na residência oficial.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o hospital neste domingo (1º) após ter feito uma cirurgia no quadril e outra nas pálpebras na sexta-feira (29).

A alta hospitalar estava prevista inicialmente para esta segunda (2) ou terça (3), mas a equipe médica decidiu pela antecipação diante da boa recuperação do presidente.

Em uma rede social, Lula agradeceu as orações de apoio e brincou que está pronto para correr uma maratona.

“Recebi alta e já estou no Palácio da Alvorada, de onde irei trabalhar nas próximas semanas. Obrigado pelas orações e todas as mensagens de carinho. Estou me recuperando para trabalhar ainda mais pelo Brasil e correr uma maratona”, escreveu Lula.

A cirurgia no quadril foi uma artroplastia, que consiste na substituição da cartilagem desgastada por uma prótese. Lula vinha se queixando há meses de uma dor na cabeça do fêmur, no encaixe com o quadril.

O procedimento nas pálpebras já era planejado e foi feito aproveitando a anestesia geral da cirurgia principal.

“O paciente Luiz Inácio Lula da Silva, submetido em 29/9 a cirurgia de artroplastia total de quadril à direita e também a blefaroplastia, após boa evolução clínica, encontrase de alta hospitalar e seguirá em reabilitação ambulatorial”, afirmou o boletim médico desta tarde.

Lula começou a recuperação logo na sexta. No sábado (30), segundo os médicos, ele já andava pelo quarto e se exercitava. Nestes primeiros dias após a operação, o presidente vai precisar de um andador para firmar os pés.

Trabalho na residência oficial

A previsão da Presidência da República é que, por pelo menos as próximas três semanas, Lula vai ter que trabalhar da residência oficial do Palácio da Alvorada. É uma medida para preservar o local submetido à cirurgia e cumprir a agenda de fisioterapia.

Foi montada uma estrutura, na porta do palácio, para que a imprensa acompanhe a rotina do presidente quando ele estiver recluso em casa.

 

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar