Esportes

Copa do Catar: vestiário da Bélgica teve desentendimento entre jogadores após derrota para o Marrocos

101283789-belgiums-midfielder-07-kevin-de-bruyne-checks-on-his-children-and-wife-michele-lacro-599x400 Copa do Catar: vestiário da Bélgica teve desentendimento entre jogadores após derrota para o Marrocos

Em uma das maiores surpresas da primeira fase da Copa do Catar até agora, a Bélgica foi superada pelo Marrocos por 2 a 0 e ficou em situação complicada no grupo F da competição. Segundo o jornal L’Équipe, uma “reunião de crise” teria sido realizada na manhã desta segunda-feira em Abu Samra, local de treinos da seleção.

Após a derrota para os marroquinos, De Bruyne teria se desentendido com o zagueiro Jan Vertonghen, sendo os dois contidos pelo atacante Romelu Lukaku. De acordo com o L’Équioe, parte dos problemas em campo da equipe é reflexo de desentendimentos pessoais entre os atletas, como de Kevin De Bruyne também com o goleiro Thibaut Courtois, que “não se falam há anos por motivos particulares”.

“Michy Batshuayi e Romelu Lukaku também não são melhores amigos. Eden Hazard e Leandro Trossard não se falam”, diz a publicação.

Segundo a imprensa britânica, De Bruyne seria um dos jogadores responsáveis pelo “racha” na delegação, uma vez que não teria boas relações com os demais jogadores. Um dos episódios citados mostra uma imagem do time reunido do meio de campo antes da partida contra os marroquinos, em que De Bruyne, diferentemente dos demais, não abraça os jogadores ao lado.

A polêmica já havia se tornado pública pouco antes do jogo, quando, em entrevista, o meia do Manchester City, respondendo sobre as chances de a Bélgica ganhar a Copa, disse “nenhuma”, porque a geração estava “muito velha”. Após a derrota para o Marrocos, Vertonghen respondeu à pergunta de um jornalista sobre as razões para a derrota afirmando: “provavelmente atacamos mal porque estamos muito velhos”.

Para avançar à próxima fase da Copa, porém, os belgas precisam apenas vencer seu jogo, contra a Croácia, chegando a seis pontos e podendo ser alcançada apenas pelo Marrocos, que pode ir a sete. Em caso de empate, precisaria de uma combinação de resultados, com o Canadá vencendo o Marrocos, e tirando uma diferença de saldo de três gols.

O Globo

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar