Esportes

Fifa proíbe Harry Kane de usar a braçadeira em apoio a comunidade LGBQTIA+ na Copa, diz jornal

harry_kane_bracadeira_lgbt-599x400 Fifa proíbe Harry Kane de usar a braçadeira em apoio a comunidade LGBQTIA+ na Copa, diz jornal

De acordo com o jornal The Telegraph, a queda de braço entre a Fifa e a FA, federação inglesa de futebol, pendeu para o lado da organização internacional. O que antes era um aviso de que haveria sanções econômicas aos países que utilizassem símbolos políticos não aprovados pela entidade, agora virou uma proibição expressa. Na estreia da Inglaterra na Copa, amanhã contra o Irã, Harry Kane não poderá usar a braçadeira de capitão com as cores do arco-íris e o slogan “One Love”, de apoio aos membros da comunidade LGBQTIA+.

No encontro entre representantes da Fifa e da seleção que aconteceu neste domingo, a FA saiu frustrada. As 10 seleções que prometeram usar a braçadeira estão preocupadas com a punição da entidade, que poderia resultar até em cartões. Mesmo assim, muitos deles estão convictos de manter o gesto.

O zagueiro e capitão da Holanda, Virgil van Dijk, afirmou que também vai usar a braçadeira quando a Laranja entrar em campo amanhã, às 13h, contra Senegal.

— Vou usar a braçadeira amanhã. Do nosso ponto de vista, não houve nenhuma mudança. Se eu for levar um cartão, teremos que debater sobre isso porque não gosto de jogar quando já recebi um amarelo — afirmou.

Extra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar