Esportes

Flamengo e América-MG empatam com final de jogo emocionante do Maracanã

FLAMENGO Flamengo e América-MG empatam com final de jogo emocionante do MaracanãFlamengo e América empatam no MaracanãMarcelo Cortes/CRF Rodrigo Morelda CNN

No Maracanã,  Flamengo e América Mineiro empataram em 1 a 1 em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida disputada na tarde sábado (22) saíram no segundo tempo. Felipe Azevedo abriu o placar para os visitantes e Victor Hugo deixou tudo igual já nos acréscimos.

Com o empate, o Flamengo vai para 28 pontos e segue na vice-liderança do campeonato. O América chega aos 10 pontos, ganhar uma posição e deixa a lanterna para o Vasco.

Como foi o jogo

O Flamengo até começou a partida querendo tomar as ações do jogo e criou duas boas chances logo nos primeiros minutos. Porém, com o tempo, talvez até com nervosismo, o Rubro-Negro perdeu um pouco o ímpeto.

O que se viu em seguida foi um show de erros de passes dos dois lados. O América tentou aproveitar os espaços da defesa do Flamengo, até que assustou em uma boa chance de Benítez, travada por Léo Pereira. A justiça do 0 a 0 nos primeiros 45 minutos foi feita. Mesmo com o Flamengo pouco superior – o que já era esperado – a bola sofreu no Maracanã na etapa inicial.

O domínio do Flamengo no primeiro tempo foi tão enganoso, que ao apito final dos 45 minutos iniciais, era o América quem tinha finalizado mais ao gol (6 contra 5). Entretanto, o Coelho não acertou a meta e o goleiro Matheus Cunha não precisou fazer nenhuma defesa, diferente de Pasinato que defendeu três finalizações da equipe rubro-negra.

Precisando vencer de qualquer maneira para não ficar ainda mais distante do líder Botafogo, o Flamengo começou o segundo tempo tentando abafar o América no campo de defesa. Gabigol desperdiçou a melhor chance, ao não conseguir driblar Pasinato.

Léo Pereira ainda teve uma ótima falta na entrada da área, mas mandou na barreira. Aproveitando o Flamengo todo no ataque, o América começou a gostar do jogo e assustar nos contra-ataques.

Em um deles, Benítez foi empurrado por Ayrton Lucas na área e reclamou muito de penalidade, não assinalada pelo árbitro e nem com revisão recomendada pelo árbitro de vídeo. Em outra escapada, Daniel Borges acertou o travessão do Fla.Varanda marca, mas impedimento é assinalado.

Aproveitando os espaços, o América conseguiu chegar ao gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Rodrigo Varanda escapou nas costas de Ayrton Lucas, após passe de Pedrinho, e chutou com força, sem chances para Matheus Cunha.

Com o dedo de Vagner Mancini, o América abriu o marcador. Depois do gol de Varanda anulado, foram duas boas chances, enquanto o Flamengo apático assistia a equipe mineira. E em cruzamento de Varanda, Felipe Azevedo mandou para as redes. O camisa 65 que entrou bem demais no jogo, tocou para Juninho, que cruzou, a zaga afastou, mas Felipe Azevedo de primeira marcou um lindo gol, silenciando os 65 mil presentes no Maior do Mundo.

Mesmo com o América muito superior no confronto, o Flamengo foi empurrado pela torcida e chegou ao empate no finalzinho do jogo. Após cobrança de falta perfeita de Arrascaeta, Victor Hugo subiu para deixar tudo igual. Um banho de água fria no ótimo jogo feito pelos mineiros.

Flamengo 1×1 América

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol.

Técnico: Jorge Sampaoli.

América: Matheus Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana, Éder e Nicolás; Alê (Breno), Martínez e Benítez (Juninho); Pedrinho (Felipe Azevedo), Paulinho Boia (Rodrigo Varanda) e Mastriani (Matheusinho).

Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Victor Hugo (49 min 2ºT) para o Flamengo; Felipe Azevedo (38 min 2ºT) para o América

GE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar