Policial

Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de extrair areia ilegalmente da Paraíba

csm_GRAO_DE_AREIA_1_fe5513736e Polícia Federal deflagra operação contra suspeitos de extrair areia ilegalmente da Paraíba

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (25) uma operação contra suspeitos e extrair areia de forma ilegal da Paraíba. Houve cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Carpina e Tracunhaém, em Pernambuco. Segundo a PF, donos de areeiros clandestinos extraem o minério e após o esgotamento das reservas deixam a área completamente degradada.

Na Paraíba, os investigados realizavam a extração sem autorização da Agência Nacional de Mineração e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). No estado, os suspeitos atuavam na cidade de Pedras de Fogo, que fica na divisa com Itambé, em Pernambuco, na região da Mata Paraibana.

Os investigados poderão ter decretado até seis anos de prisão pelos crimes de falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Da Redação

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar