Diversas

Twitter: aumento de contas falsas faz plataforma suspender programa de assinaturas premium

393365666-599x400 Twitter: aumento de contas falsas faz plataforma suspender programa de assinaturas premium

O Twitter suspendeu o programa de assinatura premium de US$ 8 lançado no início da semana para liudar com o crescente problema de usuários se passando por grandes marcas, disse uma pessoa a par da medida.

Os assinantes existentes ainda terão acesso à sua conta, disse a fonte, que pediu para não ser identificada porque a informação é privada. O movimento foi relatado anteriormente pelo site Platformer.

A empresa também restabeleceu crachás “oficiais” para contas de alto perfil, com o crachá cinza reaparecendo sob a empresa e os principais perfis da mídia na sexta-feira com base em uma lista interna aprovada, de acordo com a pessoa. O marcador de ID foi implementado no início desta semana antes de ser removido.

O Twitter tem lutado com contas impostoras desde que a empresa permitiu que assinantes pagantes recebessem marcas de seleção azuis. Uma conta se passando pela Nintendo postou uma imagem do Super Mario levantando o dedo médio, enquanto outra, se passando pela gigante farmacêutica Eli Lilly, tuitou que a insulina agora era gratuita, forçando a empresa a pedir desculpas. Uma suposta conta da Tesla brincou sobre o histórico de segurança da montadora.

“Para combater o phishing, adicionamos uma tag ‘Oficial’ a algumas contas”, tuitou o suporte da rede social nesta sexta-feira.

Elon Musk tuitou que todas as contas dedicadas à paródia devem incluir “paródia” em seu nome.

O homem mais rico do mundo, que adquiriu o Twitter em outubro por US$ 44 bilhões, enfrenta uma série de desafios à medida que os principais anunciantes se retiram da plataforma preocupados com a capacidade de a empresa de enfrentar os impostores e a incitação ao ódio.

Musk, que também enfrenta demissões de equipes de liderança, disse em seu primeiro discurso aos funcionários que a empresa poderia ir à falência se não gerar mais caixa.

O Globo

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar