Caso Daniel Alves: Justiça ordena prisão preventiva do jogador e sem direito a pagamento de fiança; veja detalhes
Zhizhao Wu/Getty Image
sDaniel Alves está preso na Espanha. Nesta sexta-feira (20), a Justiça acatou o pedido do Ministério Público local e ordenou a prisão preventiva do jogador sem a possibilidade do pagamento de fiança. As informações são da agência espanhola de notícias EFE.Além de Daniel Alves, a suposta vítima também prestou depoimento. O atleta ex-Barcelona e São Paulo já havia sido detido pela polícia espanhola nesta sexta-feira (20) após prestar depoimento em uma delegacia da cidade catalã para dar sua versão e ser interrogado.
Aos 39 anos, o jogador foi transferido de viatura para um tribunal local, onde foi interpelado. Posteriormente, teve o pedido de prisão preventiva solicitado pela promotoria estadual e acatado pela Justiça.
O caso
O caso teria acontecido entre os dias 30 e 31 de dezembro em uma casa de festas chamada Sutton, localizada em Barcelona.
Daniel Alves, que esteve na Espanha para passar o Natal antes de embarcar para o México para voltar aos treinamentos do Pumas, foi denunciado por uma mulher que alegou que o lateral-direito tivesse cometido o crime.
Segundo a emissora catalã Antena3, que teve acesso ao circuito interno de imagens da casa noturna, há um vídeo que mostra que o jogador e a suposta vítima ficaram 47 segundos no banheiro, que era unissex.
As imagens mostram Daniel Alves deixando o banheiro primeiro. Em seguida, a jovem sai com uma certa crise de ansiedade. A mulher foi atendida por uma agente do Mossos d’Esquadra, que iniciou o protocolo para casos de agressão sexual.
Daniel Alves prestou depoimento no último dia 5 de janeiro em um tribunal de Barcelona e negou a acusação.
Entenda a história
Daniel Alves está sob investigação após supostamente ter assediado sexualmente uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro, segundo informou a Suprema Corte da Catalunha no último dia 10 de janeiro.
A imprensa espanhola informou no último 31 de dezembro que uma mulher acusou Alves de tocá-la por baixo de sua roupa íntima, sem seu consentimento, quando estava com amigos em uma boate.
Atualmente no Pumas, do México, Daniel Alves concedeu entrevista no início do mês à emissora espanhola Antena 3 na semana passada que estava no clube com outras pessoas, mas negou tal comportamento.
“Estava dançando e me divertindo sem invadir o espaço de ninguém”, disse. “Não sei quem é essa senhora… Como pude fazer isso com uma mulher? Não”, disse o brasileiro.