Paraíba

Caso de paraibana que denunciou ter sofrido assédio de colegas na Globo gera ato de apoio dentro da emissora

movimento_esmeralda_globo-599x400 Caso de paraibana que denunciou ter sofrido assédio de colegas na Globo gera ato de apoio dentro da emissora

Houve ato na área interna da Globo com mulheres vestindo camisetas verdes e cartazes com a frase “Mexeu com uma, mexeu com todas”. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Revista Piauí publicou novidades sobre as denúncias de casos de assédio na Globo. Tem repercutido o caso da paraibana que foi identificada pelo nome fictício de Esmeralda da Silva, a qual denunciou ter sido vítima de assédio sexual, importunação sexual, abuso e xenofobia enquanto trabalhou na emissora em São Paulo, de 2017 a 2018.

Já existe uma decisão favorável à Esmeralda para pagamento de indenização de R$ 2 milhões a ela. A Globo tentou acordo, a engenheira recusou, e a emissora recorreu da decisão sobre a indenização, segundo informa a Revista Piauí, conforme apurou o ClickPB.

Após Esmeralda receber esse nome fictício, sua história mobilizou artistas, jornalistas e outros profissionais do canal em manifestação chamada de ‘Movimento Esmeralda’. Nesta segunda-feira (22), apresentadores estiveram no ar na Globo vestindo roupas verdes, uma referência à pedra preciosa de cor verde, em apoio à paraibana.

Houve ato na área interna da Globo com mulheres vestindo camisetas verdes e cartazes com a frase “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

A Piauí informou que a paraibana Esmeralda soube do ato de apoio e ficou emocionada com o gesto. Ela mora atualmente na Paraíba com os pais, ainda segundo a revista.

A Globo respondeu à Revista Piauí dizendo que está ciente do ‘Movimento Esmeralda’, mas que não pode comentar casos denunciados no Compliance e que mantém código de ética a ser cumprido por todos os colaboradores e dá apoio integral às pessoas que denunciam problemas internos.

ClickPB
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar