Política

João dá como certa reeleição de Galdino na presidência da ALPB nos dois biênios

JOAO-AZEVEDO-ADRIANO-GALDINO João dá como certa reeleição de Galdino na presidência da ALPB nos dois biêniosApesar de se manter à parte da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o governador João Azevêdo (PSB) confirmou ontem (12) sobre a sua preferência e deu como certa a recondução do deputado Adriano Galdino (PSB) para os próximos quatro anos.

João disse que o aliado mantém a “relação republicana entre Poder Legislativo e Poder Executivo” e que é preciso acabar com “pequenas disputas” que desviam a atenção para processos que são de interesse da população.

A relação republicana entre Poder Legislativo e Poder Executivo vai permanecer nos próximos quatro anos; e que essa estabilidade nos permita focar em ações como esta, não se gastar energia com pequenas disputas, não se gastar energia com processos que verdadeiramente não seja de interesse da população. Essa estabilidade é dada pela Assembleia e pelo seu presidente Adriano Galdino”, destacou o governador.

A declaração de João vem após as disputas dentre parlamentares da base governistas disputarem intensamente o cargo de presidente da Assembleia, ao menos para o primeiro biênio (2023-2025), já que o segundo era garantido para Galdino.

Veja também  Azevêdo confirma permanência de Fábio Andrade no comando da Procuradoria Geral do Estado

Os concorrentes foram caindo um a uma. Primeiro desistiu Wilson Filho (Republicanos), da disputa interna com Branco Mendes; depois Eduardo Carneiro (SD) e Inácio Falcão (PCdoB). Por fim, veio Branco Mendes (Republicanos), que perdeu a ‘quebra de braço’ com Galdino, mesmo tendo assegurado que iria até o fim pela vaga.

Registro de candidaturas

O Mesa Diretora da Casa lançou edital de abertura de inscrições para os deputados eleitos que queiram disputar a vaga. Procedimento, ‘pelo andar da carruagem’, apenas simbólico. As movimentações políticas caminham para candidaturas únicas com Adriano Galdino na cabeça de chapa ao primeiro biênio (2023-2025) e ao segundo biênio (2025-2027).

Conforme modificações feitas no Regimento Interno da Casa, as inscrições vão até o dia 21 de janeiro, dez dias antes das eleições no dia 1º de fevereiro. No dia 23 de janeiro serão publicadas no Diário do Poder Legislativo (DPL), não sendo admitidas as inscrições intempestivas e individuais.

Jornal da Paraiba
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar