Paraíba

João Azevêdo autoriza obras da Autora do Cariri e participa de reunião com prefeitos, organizada pela prefeita Anna Lorena

Autora-do-Cariri-_-Reuniao-de-Prefeitos-4 João Azevêdo autoriza obras da Autora do Cariri e participa de reunião com prefeitos, organizada pela prefeita Anna LorenaO governador João Azevêdo autorizou, na última sexta-feira (15), no município de Monteiro, a ordem de serviço da adutora do Cariri. A obra representa investimentos de R$ 432 milhões e vai promover a segurança hídrica da região, beneficiando aproximadamente 150 mil habitantes.

A adutora do Cariri vai atender os municípios de Monteiro, Prata, Ouro Velho, Sumé, Amparo, Serra Branca, Livramento, São José dos Cordeiros, São João do Cariri, Parari, Desterro, Teixeira, Cacimbas, Taperoá, Santo André, Gurjão, Assunção, Junco do Seridó, os distritos de Pio X e Santa Luzia do Cariri e 37 chafarizes a serem construídos ao longo da adutora.

Dentre os serviços que serão realizados estão a construção de 13 estações elevatórias e 17 reservatórios que irão bombear 410 litros de água por segundo, assegurando o abastecimento de água da região pelos próximos 30 anos. A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2026.

O chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de honrar mais um compromisso assumido com a população. “Essa obra será redentora para o Cariri e estamos trazendo, definitivamente, a segurança hídrica para a região. São 374 km de extensão que irão levar água tratada a partir da barragem de Poções a todos os municípios do Cariri, chegando também a Teixeira, Taperoá e Junco do Seridó, representando o esforço do governo para fazer com que as regiões do Cariri e Curimataú tenham a garantia da água. Com essa obra são mais de R$ 1,1 bilhão de investimentos no Cariri, impactando para melhor na vida das pessoas”, frisou.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, destacou a importância da obra que trará inúmeros benefícios à população. “Esse é um momento que ficará marcado na história do Cariri que terá um antes e depois com a conclusão dessa obra porque recursos hídricos representam vida e saúde. O governador se destaca na segurança hídrica, na saúde, nas estradas e em tantas áreas e tem sido um exemplo de gestão e companheirismo, trabalhando em união com os prefeitos”, falou.

Ouvindo os Prefeitos do Cariri

Ainda na ocasião da vinda, a prefeita Anna Lorena recepcionou além do governador João Azevedo, os prefeitos da região Souzinha (Serra Branca), João Batista (Barra de São Miguel), Augusto Valadares (Ouro Velho), Bira Mariano (Camalaú), Márcio Leite (São João do Tigre), Genivaldo Tembório (Prata), Cícero Fernandes (Alcantil), Silvano Dudu (Caraúbas), Marcelo Barbosa (Riacho de Santo Antônio), Inácio Nóbrega (Amparo), Onildo Ananias (São Domingos do Cariri) e José Elias (Gurjão); os vice-prefeitos: Celecileno Alves (Monteiro) e Lourdes Dantas (São José dos Cordeiros); vereadores da região; além dos auxiliares da gestão estadual, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional) e Aristeu Chaves (presidente da Empaer), que participaram de uma reunião a fim de tratar outros temas referentes à região.

Na pauta foram abordados os tópicos: Centro de Zoonoses, Estrada de Monteiro a Camalaú, Estrada de Sumé a São José dos Cordeiros – Coxixola a Caraúbas – São João do Tigre a Jataúba e Serra Branca do Distrito de Serras, Asfalto do Distrito de Riacho Fundo a Boqueirão, Conclusão da Adutora de Camalaú, Polo de Confecções, Usina de Leite em Pó. No momento, o governador ouviu os apelos e falou das possibilidades das obras, além de anunciar o investimento nas Policlínicas que atenderão a população para diagnósticos oncológicos.Autora-do-Cariri-_-Reuniao-de-Prefeitos-7-scaled João Azevêdo autoriza obras da Autora do Cariri e participa de reunião com prefeitos, organizada pela prefeita Anna Lorena Autora-do-Cariri-_-Reuniao-de-Prefeitos-6-scaled João Azevêdo autoriza obras da Autora do Cariri e participa de reunião com prefeitos, organizada pela prefeita Anna Lorena Autora-do-Cariri-_-Reuniao-de-Prefeitos-5-scaled João Azevêdo autoriza obras da Autora do Cariri e participa de reunião com prefeitos, organizada pela prefeita Anna Lorena Autora-do-Cariri-_-Reuniao-de-Prefeitos-2 João Azevêdo autoriza obras da Autora do Cariri e participa de reunião com prefeitos, organizada pela prefeita Anna Lorena Autora-do-Cariri-_-Reuniao-de-Prefeitos-1 João Azevêdo autoriza obras da Autora do Cariri e participa de reunião com prefeitos, organizada pela prefeita Anna Lorena Autora-do-Cariri-_-Reuniao-de-Prefeitos-3 João Azevêdo autoriza obras da Autora do Cariri e participa de reunião com prefeitos, organizada pela prefeita Anna Lorena Autora-do-Cariri-_-Reuniao-de-Prefeitos-4 João Azevêdo autoriza obras da Autora do Cariri e participa de reunião com prefeitos, organizada pela prefeita Anna Lorena

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar