Esportes

Palmeiras vence América-MG e conquista bi na Copinha São Paulo

palmeiras-_foto_copinha_redes-sociais-599x400 Palmeiras vence América-MG e conquista bi na Copinha São Paulo

O Palmeiras se consagra como a melhor na categoria sub-20 de todo o país

O Palmeiras conquistou pela segunda vez consecutiva a Copinha São Paulo de Futebol Júnior após derrotar o América-MG por 2 a 1 nesta quarta-feira (25). Com o resultado, a equipe se consagra como a melhor na categoria sub-20 de todo o país.

A partida foi decidida somente no fim, o que deu ainda mais emoção ao título do Palmeiras. Com o placar empatado, o gol da vitória só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos.

Aos 17 minutos do primeiro tempo o Palmeiras abriu o placar com gol de Ruan Ribeiro, que recebeu a bola de Vitinho dentro da área e agitou as redes adversárias. O empate do América-MG veio ainda no fim do primeiro tempo com uma cobrança de pênalti. Renato Marques cobrou o pênalti e Aranha defendeu, mas o juiz mandou o lance voltar pois não havia autorizado. A segunda cobrança foi convertida pelo camisa 9.

O jogo seguiu agitado no segundo tempo com as equipes motivadas e querendo resultado. Porém, o gol decisivo só veio aos 47 minutos do segundo tempo. A cobrança de escanteio bateu na primeira trave e a defesa do América-MG tentou afastar, mas a bola acabou com Thalys que finalizou e acabou sobrando para Patrick que cabeceou na pequena área marcando o segundo gol do Verdão.

Além do troféu de campeão, o Palmeiras também conquistou prêmios individuais na competição. Ruan Ribeiro, com total de nove gols na Copinha, terminou como o artilheiro. Kevin foi escolhido como o craque da Copinha São Paulo 2023.

Celeiro de grandes nomes do futebol brasileiro, a Copinha São Paulo de Futebol Júnior é reconhecida por reunir grandes times e revelar promessas.

Escalação

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney, Henri, Talisca e Gustavo Mancha (David Kauã); Léo (Patrick), Pedro Lima e Estêvão (Gilberto); Ruan Ribeiro (Thalys), Vitinho e Kevin (Daniel). Técnico: Paulo Victor Gomes.

CLICK ESPORTIVO

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar