Cidades

Donos de paredões de som fazem protesto pedindo liberação de equipamentos em cidade da Paraíba

imagem_2023-02-11_190511318-599x400 Donos de paredões de som fazem protesto pedindo liberação de equipamentos em cidade da Paraíba

Paredões em Cajazeiras, na Paraíba (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Donos de paredões de som realizaram, nesta sexta-feira (10), um protesto pelas ruas da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Os manifestantes pediam para a prefeitura municipal a liberação dos equipamentos durante o período de carnaval.

A mobilização tinha como tema: ‘Carnaval sem paredão não é carnaval’ e contou com vários carros que se reuniram no centro da cidade.

Os paredões estão entre as ‘atrações’ do Carnaval de Cajazeiras. Ao longo dos anos, a Praça dos Blocos reúne a concentração dos ‘Encontros de Paredões’.

A perturbação do sossego alheio é uma contravenção penal contra a paz pública, punida com prisão simples, de 15 dias a três meses ou multa. Essa é uma das ocorrências mais atendidas pela PM e envolve principalmente o abuso do volume do som, seja em mala de carro, paredão ou mesmo em residências e casas de eventos. Além disso, quem é flagrado fazendo abuso de volume de som pode ser conduzido diretamente para a delegacia.

ClickPB
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar