CidadesDestaques

Em Monteiro: Jovem aprovada em medicina faz rifa para conseguir estudar

IMG-20230215-WA0030 Em Monteiro: Jovem aprovada em medicina faz rifa para conseguir estudar

Horas de estudos em busca da realização de um sonho foi a assim a rotina da jovem monteirense Any Franciely Rodrigues Neves Farias, 27 anos, aprovada em medicina. A jovem fez uma rifa na busca para pagar a matricula, conseguiu com o dinheiro da rifa, mas ainda não foi o suficiente.

Veja o relato de Any Franciely:

Me chamo Any Franciely Rodrigues Neves Farias, tenho 27 anos (no vídeo que postei ontem eu falei 28 na hora do nervoso), sou natural de Monteiro e muitos me conhecem através dos meus pais (Chico e Ana do Sacolão). Sou Farmacêutica, formada pela Universidade Estadual da Paraíba desde o ano passado e logo estarei atuando na área. Quem me conhece sabe que o meu sonho desde criança sempre foi cursar Medicina, tentei algumas vezes antes de cursar Farmácia mas nunca passei. Ao longo dos últimos 6 anos eu deixei o meu sonho guardado na gaveta e somente no ano passado enxerguei a possibilidade de tentar novamente vestibular para Medicina, eu estava com alguns planos em mente que me ajudariam a pagar a primeira matrícula e uma mensalidade caso eu conseguisse entrar, esses planos deram errado e eu acabei não conseguindo entrar ao longo das primeiras chamadas. Em novembro, a Fameg (Faculdade de Medicina de Garanhuns), a qual eu tentei entrar pela modalidade Enem, informou que as vagas tinham encerrado e só haveria chance se alguém desistisse até às aulas começarem (a minha posição foi 86 e a última chamada foi até a posição 85), ou seja, eu havia ficado fora apenas por uma única pessoa. Os dias passaram, ninguém desistiu, as aulas começaram semana passada e a minha esperança foi embora com isso também. Na (sexta-feira) quando menos espero saiu uma chamada modalidade Enem e eu estava dentro, uma notícia inesperada, onde eu não consegui enxergar possibilidade financeira para me matricular e pagar a primeira mensalidade. Então resolvi fazer uma rifa em prol desses valores que custam cada um 8.990,00. Assim que eu me matricular vou dar entrada em um financiamento pelo banco para conseguir financiar parte do curso e a outra parte eu irei continuar fazendo minhas marmitas saudáveis para vender, além de trabalhar como Farmacêutica. Por fim, conto com a ajuda de todos que puderem, seja comprando a rifa ou compartilhando, para que eu possa realizar o meu sonho, na certeza que um dia eu possa retribuir todo carinho, admiração e torcida de todos que estão junto comigo nessa batalha. O meu pix é CPF: 085.260.264-29 e o meu whatsapp é: 996536983, estou respondendo a todos conforme ordem de chegada, mas está dando certo e eu vou responder todo mundo. Agradeço primeiramente a Deus e segundo a cada um que está contribuindo de coração, só peço para que o Senhor multiplique na vida de todos.

OPIPOCO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar