Brasil

Resultado da primeira chamada do Sisu 2023 é divulgado pelo Ministério da Educação; saiba como conferir

cresce-concorrencia-para-vagas-do-sisu-disputadas-pela-lei-de-cotas-2 Resultado da primeira chamada do Sisu 2023 é divulgado pelo Ministério da Educação; saiba como conferirO Ministério da Educação divulgou há pouco os resultados da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023. Conforme apurou o ClickPB, para conferir detalhes sobre a esta chamada, basta acessar o site da seleção e consultar a aba “oferta de vagas” ou “boletim individual”. Estudantes que realizaram a edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam concorrer a uma das 226.399 vagas em 128 instituições públicas

Na Paraíba são ofertadas 19 mil vagas, distribuídas entre Universidade Federal (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFPB), Universidade Estadual (UEPB) e Instituto Federal (IFPB).

Na UFPB foram disponibilizadas 7.825 vagas distribuídas entre 124 cursos de graduação. Em seguida está a UEPB com 6.288 vagas. A UFCG ofertou 3.175 oportunidades. Já o IFPB dispôs de 1.740 vagas. Cada universidade e institutos podem receber inscrições de vários locais do Brasil.

De acordo com o Mec, o  resultado é baseado nas notas obtidas pelos candidatos no Enem de 2022. Está é uma das oportunidades que os estudantes podem usar para ingressar no ensino superior. “Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”, divulgou o ministério.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar