Paraíba

Prefeituras Paraíba suspendem aulas e transporte de alunos por medo de ataques

Uirauna-800x444-1 Prefeituras Paraíba suspendem aulas e transporte de alunos por medo de ataquesAs prefeituras de Uiraúna e Várzea, ambas no Sertão do Estado, decidiram suspender as aulas nesta quinta-feira (16) e na sexta-feira (17) na Rede Municipal. A decisão foi tomada diante das ameaças de ataques a unidades de educação no Rio Grande do Norte.

Uiraúna está localizada na divisa com o estado potiguar, próximo a Major Sales. Já Várzea está situada próximo à Santa Luzia. Desde a última segunda-feira (13) o estado vizinho vem sendo alvo de ataques terroristas a prédios públicos, empresas e veículos, incluindo o transporte público. A ação criminosa é uma reação de bandidos a ações tomadas pelo Governo do Estado.

Segundo o procurador de Uiraúna, Francisco Abrantes, a suspensão se deu em razão “às ameaças que estão circulando nas redes sociais de ataques às escolas”. Ele explicou que a “Secretaria de Educação, por cautela, entendeu que seria melhor suspender as aulas”.

Em Várzea, a gestão também decidiu paralisar o transporte de estudantes para Patos e Caicó, no RN.

Veja a nota divulgada pela Secretaria de Educação de Uiraúna: 

Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, em consonância com a Administração Municipal, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março como medida preventiva diante do cenário de tamanha aflição e incertezas, mas presando sempre pela segurança de nossos alunos e servidores.

As aulas suspensas serão convenientemente repostas durante o período escolar de 2023.

Atenciosamente,

Dislaneide Macena Duarte
Secretária de Educação

Veja a nota divulgada pela Secretaria de Educação de Várzea 

Diante do clima de insegurança que lamentavelmente tem ocorrido em nosso estado vizinho, Rio Grande do Norte, e considerando as últimas informações recebidas, a Prefeitura de Várzea – PB, através da Secretaria Municipal de Educação, resolve suspender as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, nos dias 16 e 17 de março (quinta-feira e sexta-feira). Estas acontecerão normalmente, mas de forma remota.

Da mesma forma, o transporte estudantil para as cidades de Patos – PB e Caicó – RN estarão suspensos até que a situação seja solucionada.

Sobre o funcionamento dos serviços na próxima semana, avaliaremos as condições e daremos ciência à população.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar