Brasil

Bolsonaro presta depoimento à PF nesta quarta sobre os atos de 8 de janeiro

10112020jair_bolsonaro_retomada_do_turismo1609_0-1-960x574-1-599x400 Bolsonaro presta depoimento à PF nesta quarta sobre os atos de 8 de janeiro

A defesa de Bolsonaro garante que ele jamais teve qualquer relação ou participação com os atos extremistas. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (26) sobre os atos de vandalismo registrados em Brasília em 8 de janeiro, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados por extremistas.

O nome de Bolsonaro foi incluído em um inquérito no STF sobre os episódios de violência por decisão do relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes. O magistrado concordou em investigar o ex-presidente a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que viu indícios de incitação pública à prática de crime por parte de Bolsonaro.

A ação teria ocorrido quando o ex-presidente publicou um vídeo nas redes sociais, poucos dias após o 8 de janeiro, questionando o resultado das eleições presidenciais de 2022. O conteúdo foi excluído posteriormente, mas Bolsonaro teria incitado a perpetração de crimes contra o Estado de Direito ao compatilhar a gravação, no entendimento da PGR.

Segundo o órgão, mesmo que a postagem tenha sido posterior aos atos de vandalismo, as condutas do ex-presidente devem ser apuradas. A defesa de Bolsonaro garante que ele jamais teve qualquer relação ou participação com os atos extremistas.

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar