DestaquesPolicial

Em Monteiro: Apenado preso acusado de ter Foragido é liberado pela justiça. 

sirene Em Monteiro: Apenado preso acusado de ter Foragido é liberado pela justiça. Na semana passada um fato chamou atenção na mídia estadual envolvendo acusação de que um apenado com envolvimento no caso do assalto ao banco central em Fortaleza estaria foragido e foi preso em Monteiro.

No entanto, em nota divulgada pelo advogado de Monteiro, Dr. Jota Júnior, responsável pela defesa do Réu em questão, foi comunicado que a justiça liberou o apenado na tarde desta terça-feira (11), após audiência no fórum da Comarca de Sumé.

De acordo com o advogado, o apenado nunca esteve foragido, ele cumpre pena em regime semi-aberto na cadeia de Monteiro todos os dias, inclusive o diretor da cadeia pública a pedido da juíza Dra. Juliana Accioly, emitiu uma certidão atestando o comparecimento diário do Réu desde novembro de 2019, naquela unidade prisional.

O advogado Dr. Jota Júnior, ainda disse que a imprensa noticiou também de que o Apenado era apontado pela tentativa de entrada de aparelhos celulares na cadeia de Monteiro. No entanto, de acordo com o próprio advogado não se sabe de onde se criou essa informação, pois a própria justiça jamais cogitou essa situação no mandado de prisão.

“A partir de agora vamos estudar meios de entrar com ação de danos morais para que seja reparada por quem de direito os constrangimentos sofridos pelo apenado, que em momento algum esteve foragido e nem tão pouco tem envolvimento com entrada de celular em presídio.” Finalizou o Advogado.

Após ter sido preso na semana passada por meio do mandado de prisão o Apenado foi levado para a cadeia pública de Serra Branca, onde passou 8 (oito) dias detido até que fosse realizada a audiência de justificação que aconteceu nesta terça-feira, na presença do Promotor de justiça Dr. Diogo Pedrosa, a Juíza Dra. Juliana Accioly e o Advogado Dr. Jota Júnior, além do próprio Apenado.

A Magistrada já determinou a expedição do Alvará de soltura do Apenado.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar