Política

Ex-ministro Ricardo Salles é favorito para assumir relatoria da CPI do MST

ricardosallesmarcelocamargoagenciabrasil-599x400 Ex-ministro Ricardo Salles é favorito para assumir relatoria da CPI do MST

O mais cotado para o cargo é o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP). Já o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Maior partido do Congresso, o PL deve ganhar um “prêmio de consolação” para ficar de fora do comando da CPMI dos Ataques Golpistas. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende emplacar um deputado de seu grupo no colegiado que vai investigar os atos de 8 de janeiro. Ao mesmo tempo, deve entregar à sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro a relatoria da CPI que mira nas atividades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O mais cotado para o cargo é o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL-SP). Já o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), autor do requerimento de criação da CPI do MST, deve ficar na presidência. Os dois haviam apresentado pedidos para abertura da investigação e começaram a coletar assinaturas. Salles, contudo, decidiu desistir do seu requerimento para apoiar o de Zucco.

A bancada ruralista, que pressiona para a instalação da CPI, ainda não fechou acordo sobre os nomes, mas discute apoiar a indicação de Salles para a relatoria. O ex-ministro de Meio Ambiente de Bolsonaro integra essa frente parlamentar, uma das mais influentes do Congresso.

O Globo

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar