Cidades

Festival de Cultura Zabé da Loca, recebe elogios do legislativo monteirense

Festival-de-Cultura-2022-24 Festival de Cultura Zabé da Loca, recebe elogios do legislativo monteirenseO Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, edição 2023, foi um sucesso consolidado e atestado por todos que de alguma forma participaram do evento.

A programação promovida pela gestão municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo foi alvo de elogios do público em geral, e nesta quinta-feira, 30, foi tema de debate na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monteiro.

Todos os vereadores que participaram da programação fizeram elogios ao evento, que teve a coordenação da secretária Christianne Leal e toda sua equipe, em parceria com demais secretarias.

“Quero registrar, como amante da cultura, o sucesso e a grandiosidade do evento que levou desde a cultura popular na feira pela manhã, até as atrações que estiveram no palco principal a convite do homenageado à noite, que diga-se de passagem, merecedor demais da indicação, nosso querido Adriano Silva”, frisou o vereador Lito de Dona Socorro, presidente do legislativo.

“A secretária Christianne Leal está de parabéns, pois tudo que sua equipe promove, é feito com zelo, com carinho e pensando em todos os detalhes, por determinação também da prefeita Anna Lorena”, acrescentou.

Já para o vereador Cajó Menezes, líder do governo municipal na Câmara, o evento foi muito democrático e agradou a todos os gostos ao oferecer todas as vertentes da cultura popular.

“Foi uma festa democrática, que levou a cultura para a feira no meio do povo, que levou os jovens para assistir as grandes atrações à noite, que homenageou Adriano Silva, mas ao mesmo tempo abriu espaço para nós entregarmos a comenda Medalha Alcindo Bezerra de Menezes ao músico e mazurqueiro João de Amélia, ao lado da prefeita Anna Lorena, pois a gestão também laureou esse músico popular com uma medalha em sua homenagem. Desta forma, a cultura popular fica cada vez mais em evidencia”, destacou Cajó.

Os vereadores também confirmaram a expectativa de todos os amantes da cultura, pois em 2024 será realizado o festival que vai comemorar o centenário de Zabé da Loca.

“Que a gestão continue mantendo a cultura valorizada, perto do povo, oferecida ao povo, e que em 2024, a prefeita, a secretária Christianne e toda sua equipe façam um evento à altura do centenário de Zabé da Loca”, complementou o vereador Dácio Batista, vice-presidente do legislativo.Festival-de-Cultura-2022-9-1 Festival de Cultura Zabé da Loca, recebe elogios do legislativo monteirense

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar