Mundo

Ministra da França sai na capa da ‘Playboy’ e é criticada por colegas de governo

marlene-schiappa-secretaria-de-estado-da-franca-1680519932984_v2_900x506-599x400 Ministra da França sai na capa da 'Playboy' e é criticada por colegas de governo

Marlene Schiappa (Foto: Reprodução)

Marlene Schiappa, de 40 anos, a ministra de Economia Social da França, apareceu com roupas na capa da edição de abril da revista masculina “Playboy”.

Schiappa está vestida com um maiô, e há um número escrito no seu busto.

Ela afirmou a um canal de TV que os corpos de mulheres deveriam ser expostos em qualquer local, e que ela não tem problemas com isso, mas que, além disso, há um contexto para a foto de capa: ela deu uma entrevista para a revista na qual discorre sobre aborto, direitos das mulheres e das pessoas LGBTQIA+.

captura-de-tela-2023-04-03-145118 Ministra da França sai na capa da 'Playboy' e é criticada por colegas de governo

Imagem da capa da Playboy com Marlene Schiappa

Em uma rede social, disse que defender o direito da mulher de fazer o que quiser com o corpo em qualquer lugar e a qualquer momento. “Na França, as mulheres são livres, não importa se isso incomoda os retrógrados e os hipócritas”, afirmou.

A ministra aparece com frequência como convidada em programas de entrevista da TV francesa. Antes de ser política, ela era uma autora, e publicou livros sobre os desafios da maternidade, saúde da mulher e gravidez.

Em 2018, ela era ministra dos Direitos Iguais e, nesse cargo, ela conseguiu aprovar leis para tornar ilegais o assédio na rua.

marlene-schiappa-secretaire-detat-chargee-de-legalite-entre-les-femmes-et-les-hommes Ministra da França sai na capa da 'Playboy' e é criticada por colegas de governo

Imagem de 2017 de Marlene Schiappa, quando ela era ministra da Igualdade de Gênero da França — Foto: Nantilus/Wikipedia

Críticas de colegas do governo

Outros membros do governo francês criticaram a decisão de Schiappa de aparecer na capa da “Playboy”. A primeira-ministra Elisabeth Borne disse a Schiappa que a decisão “não foi apropriada, especialmente no período atual”.

Sandrine Rousseau, parlamentar do Partido Verde, também questionou a ministra.

Polêmicas no passado

Em 2010, Schiappa escreveu um livro com dicas de sexo para pessoas com sobrepeso. Houve críticos que entenderam que o texto dela reforçava clichês ligados a pessoas obesas.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar