Política

Câmara de Monteiro aprova LDO 2023, Lei de Diretrizes Orçamentárias

3-2 Câmara de Monteiro aprova LDO 2023, Lei de Diretrizes OrçamentáriasA Câmara Municipal de Monteiro aprovou na sessão desta quinta feira, 18, a LDO 2023, Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A aprovação do projeto de lei de autoria do poder executivo aconteceu por unanimidade em dois turnos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

O projeto da LDO 2023, foi discutido semana passada em audiência publica realizada também na Câmara de Monteiro.

LOA SERÁ O PRÓXIMO PASSO

O projeto da LOA, elaborado com base na LDO, será o próximo passo.

A LOA- Lei Orçamentária Anual também é anual e seu papel é estimar a receita e fixar a despesa para o ano seguinte, ou seja, demonstra de qual modo o governo irá arrecadar e gastar os recursos públicos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar